Carey Mulligan está em negociações para participar de As Crônicas de Nárnia
Novidade será dirigida por Greta Gerwig, do fenômeno Barbie (2023), e já conta com Emma Mackey, de Sex Education, confirmada no elenco
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Publicado em 21/05/2025, às 10h45
Carey Mulligan, de Bela Vingança (2020) e Maestro (2023), está em negociações para participar do primeiro filme de As Crônicas de Nárnia, escrito e dirigido por Greta Gerwig(Barbie) para a Netflix.
Segundo o The Hollywood Reporter, a atriz deve viver a mãe doente de Digory Kirke, um dos protagonistas de O Sobrinho do Mago, escolhido para dar início à nova adaptação cinematográfica da obra de C. S. Lewis.
O que sabemos sobre os novos filmes de As Crônicas de Nárnia?
Em O Sobrinho do Mago — que é o sexto livro de As Crônicas de Nárnia a ser lançado, mas o primeiro em ordem cronológica —, Digory Kirke e Polly Plummer vão parar no gabinete do excêntrico Tio André, onde encontram um anel mágico, que os leva para Outro Mundo. Lá, eles ouvem Aslam cantar a sua canção enquanto cria o mundo encantado de Nárnia.
Por enquanto, apenas um nome foi confirmado no elenco da novidade: Emma Mackey, conhecida por interpretar Maeve Wiley na série Sex Education (2019-2023), foi escalada como a Feiticeira Branca, principal antagonista da franquia.
Além de Mackey — que já havia trabalhado com Greta Gerwig em Barbie—, Meryl Streep(O Diabo Veste Prada) estaria em negociações para dar voz a Aslam, o criador e guardião de Nárnia, que é uma representação de Deus na história; e Daniel Craig (Queer) poderia viver o Tio André. A Netflix, no entanto, ainda não confirmou os nomes no elenco.
FONTE:The Hollywood Reporter
LEIA TAMBÉM:Meryl Streep pode interpretar Aslam em adaptação de As Crônicas de Nárnia na Netflix