THE BALLAD OF JUDAS PRIEST

Judas Priest ganhará documentário codirigido por Tom Morello

Guitarrista fará sua estreia como diretor com em filme que examina meio século da grandiosidade do heavy metal da banda

Daniel Kreps - Rolling Stone EUA

Publicado em 21/05/2025, às 17h12
Tom Morello, do Rage Agains The Machine e Rob Halford, do Judas Priest - Fotos: Brittany Long / WireImage e Medios y Media / Getty Images
Tom Morello, do Rage Agains The Machine e Rob Halford, do Judas Priest - Fotos: Brittany Long / WireImage e Medios y Media / Getty Images

As lendas do heavy metal Judas Priest serão o foco de um documentário abrangente sobre sua carreira, codirigido por Tom Morello.

O guitarrista do Rage Against the Machine fará sua estreia na direção com The Ballad of Judas Priest, que será lançado ainda este ano pela Sony Music Vision, segundo a Variety. Sam Dunn será o outro codiretor do filme, que — assim como a banda — pega emprestado seu nome da música “The Ballad of Frankie Lee and Judas Priest”.

A banda disse em comunicado conjunto:

“Vivemos e respiramos o metal por mais de cinco décadas, e finalmente, neste documentário, estamos convocando nossa congregação para testemunhar oficialmente nossas vidas sem censura, de uma forma nunca antes vista… a batina cai, revelando o Priest em toda a sua glória metálica.” 

The Ballad of Judas Priest irá traçar o legado de meio século da banda de heavy metal, desde suas origens em Birmingham, Inglaterra, até sua consagração no Rock and Roll Hall of Fame. Com o lançamento de Invincible Shield, em 2024, o Judas Priest se tornou o primeiro nome do metal a lançar álbuns com um intervalo de 50 anos — já que seu registro de estreia, Rocka Rolla, chegou a público em 1974. Nesse período, a banda disponibilizou 19 discos de estúdio.

Rob Halford, do Judas Priest
Rob Halford, do Judas Priest - Foto: Roberto Ricciuti / Redferns

Tom Morello e Sam Dunn acrescentaram:

“Embora muitos conheçam o Judas Priest por seus grandes sucessos que moldaram o gênero do heavy metal, há muito mais em sua história. Ao traçar essa incrível jornada de 50 anos, o filme mostrará como o Judas Priest não apenas definiu o som e a estética do metal, mas também ajudou a torná-lo um espaço mais inclusivo ao longo do tempo. Somos gratos à banda por nos permitir um acesso tão íntimo e sem filtros às suas vidas e estamos ansiosos para levar este filme às massas do metal ao redor do mundo.”

+++ LEIA MAIS: Por que o Judas Priest não estará na despedida de Ozzy Osbourne? Vocalista responde
+++ LEIA MAIS: O disco do Scorpions inspirado por bebedeira com Judas Priest
+++ LEIA MAIS: Judas Priest: Richie Faulkner revela dificuldades para tocar músicas após AVC