CASO P. DIDDY

Justin Bieber quebra o silêncio sobre polêmica envolvendo Diddy

Especulações sobre suposto abuso envolvendo o rapper surgiram após vídeos antigos repercutirem nas redes sociais durante o julgamento

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)

Publicado em 16/05/2025, às 11h01
Sean "Diddy" Combs, Justin Bieber, Sean Kingston e Chris Brown | Foto: GettyImages/Reprodução
Sean "Diddy" Combs, Justin Bieber, Sean Kingston e Chris Brown | Foto: GettyImages/Reprodução

No contexto do julgamento de Sean “Diddy” Combs, que responde por acusações de tráfico sexual, extorsão e transporte de pessoas com intenção de prostituição, um porta-voz deJustin Bieber negou que o cantor tenha sido uma das vítimas do artista.

“Embora Justin não esteja entre as vítimas de Sean Combs, há indivíduos que foram genuinamente prejudicados por ele”, disse o representante à imprensa nesta quinta-feira, 15 de maio (via TMZ e Page Six).

“Desviar o foco dessa realidade prejudica a justiça que essas vítimas merecem.”

A declaração foi divulgada após a disseminação de teorias nas redes sociais que sugeriam que Bieber, atualmente com 31 anos, teria sido alvo de comportamentos inapropriados por parte de Diddy nos primeiros anos de sua carreira. A especulação ganhou força depois da prisão do rapper em setembro de 2024 e do início do julgamento no dia 5 de maio deste ano.

Vídeos antigos dos dois voltaram a circular, incluindo um registro em que Diddy, então com 39 anos, aparece ao lado de Bieber, que tinha apenas 15. No vídeo, Combs afirma:

“Onde estamos e o que estamos fazendo, não podemos realmente revelar, mas é definitivamente o sonho de qualquer garoto de 15 anos.”

Em outra ocasião, Diddy aparece dizendo ao jovem artista para manter em segredo os detalhes do tempo que passariam juntos:

“Eu não tenho a guarda legal dele, mas pelas próximas 48 horas ele estará comigo. Vamos enlouquecer de verdade.”

As imagens voltaram à tona no fim de 2024, logo após a prisão do rapper. No período, vários fãs esperavam que Justin Bieber se manifestasse, mas segundo fontes ouvidas pela People, o cantor estava focado em sua família, especialmente na criação do filho Jack, fruto do casamento com Hailey Bieber.

Bieber e Diddy construíram uma relação próxima no início da carreira do canadense. Em 2011, durante participação no Jimmy Kimmel Live!, Bieber mencionou que Diddy teria prometido lhe dar um Lamborghini. Diddy respondeu: “Ele sabe que não deve falar em rede nacional sobre o que faz com o irmão Puff.”

Os dois também se apresentaram juntos no canal de Bieber no YouTube, em 2009, e estiveram em eventos como o BET-SOS e festas organizadas pela Ciroc. A relação, no entanto, voltou a ser revista após as denúncias de Cassie Ventura e outras pessoas contra Combs.

Combs está atualmente detido no Metropolitan Detention Center, no Brooklyn. Desde a prisão, seus advogados alegam inocência e afirmam que o processo é “injusto”.

“Embora seja uma pessoa imperfeita, ele não é um criminoso”, afirmou o advogado Marc Agnifilo. “Esses são os atos de um homem inocente que não tem nada a esconder. Ele espera limpar seu nome em tribunal.”

Diddy já teve quatro pedidos de fiança negados pelo juiz Arun Subramanian.

As acusações contra o artista ganharam destaque após o processo movido por Cassie, ex-namorada de Combs, que relatou episódios de abuso físico, psicológico e sexual ao longo de 11 anos de relacionamento. Cassie afirmou ter sido forçada a participar de festas sexuais chamadas de “Freak Offs” e acusou o rapper de estupro em 2018. Outros processos também foram abertos contra Combs desde então.